terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO


Entramos na semana que antecede o porvir de 2011. Hora oportuna de fazer uma “oração particular” de agradecimento.

Senhor, infeliz o homem que ignora o bálsamo da fé. Agarro-me e entrego-me nas tuas mãos. Ó força invisível, criadora do céu e da terra. Fonte inesgotável de amor, caridade, justiça e piedade. Senhor, obrigado pela luz auxiliadora que tem constantemente me guiado. Obrigado Senhor, pelas provas do caminho e pela confiança inabalável que depositastes em mim. Perdoa, meu DEUS se sucumbo algumas vezes. Afasta de mim, Senhor os efêmeros prazeres advindos do orgulho e da vaidade. Pois eles maculam o nosso espírito e interrompem as vibrações positivas que vem do alto nos afastando da resplandeceste corrente de proteção e amparo espiritual a qual emerge do céu e cai incessantemente sobre a terra. Bendito seja esta falange de espíritos: afins, familiares e nosso próprio anjo da guarda. Que a prece de cada manhã abasteça-me para suportar a jornada de trabalho. Com o dom que Tu me conferiste possa eu aliar a paciência e a serenidade com a mesma força e afinco que procuro aplacar a dor e a angústia de todos os pequeninos e seus pais que socorrem a mim. Possa eu também burilar todos os meus pensamentos, atitudes e palavras para ao final de cada dia tenhas motivo de se orgulhar deste teu filho. Perdoe-me também se a minha visão estreita por vezes retarda o entendimento dos Teus desígnios. Peço que zele por todos os meus filhos e minha esposa. Protegendo-os de todos os perigos e maldades. Na minha ausência, resguarde o meu lar. Para que a hora de meu regresso possa eu desfrutar do descanso merecido e do abençoado pão de cada dia. Obrigado Senhor pela saúde que reveste este meu corpo físico. E finalmente meu PAI, em direção aos aposentos, curvado perante o oratório, possa eu intimamente exaltar a tua infinita bondade, justiça e perfeição pedindo proteção ao mundo e a todos os nossos irmãos.

AMÉM